A Mulher do Futuro

No dia 15 de dezembro o projeto foi apresentado para 18 das vinte meninas selecionadas pelo centro socioeducativo. Foi o primeiro dia de atividades com as adolescentes, que nos próximos meses vão estabelecer metas e aprender meios eficientes de alcançá-las, e assim se começar a se preparar para o futuro.

Primeiro, uma pesquisa foi aplicada para identificar as visões das meninas sobre suas habilidades, seu futuro e seus exemplos, bem como para aprender mais sobre seus interesses e aspirações. Duas das meninas selecionadas não puderam participar devido a questões pessoais, mas receberam as informações posteriormente através da equipe do centro.

Depois, tivemos uma dinâmica de grupo com a coach Stella Rosa. Ela aplicou exercícios práticos para a visualização de um futuro positivo e a definição de objetivos de vida realistas. Durante a atividade, as meninas refletiram sobre eventos passados, identificaram momentos positivos e todos os aspectos que contribuíram para eles, imaginaram a futura mulher que queriam ser e quais seriam suas características e habilidades.

Após o primeiro dia, as meninas puderam de escolher se gostariam de participar das próximas atividades. Dezessete das dezoito adolescentes presentes mostraram interesse em participar ainda mais, além das duas ausentes.

Em seguida, durante janeiro e fevereiro de 2018, iniciaremos o workshop "Do it today", uma série de atividades que mostram o caminho para começar a trabalhar efetivamente em objetivos reais e superar obstáculos. Além disso, preparamos várias apresentações sobre carreira, estudos e autodesenvolvimento, e estamos muito felizes em poder contribuir para um futuro melhor para meninas em situação de risco.