InnSæi

Quarta semana de projeto, mais um dia de oficina Do it Today. Momento de conversar sobre a capacidade que temos de mudar nossos hábitos, transformar nosso comportamento; e também de aprendermos sobre o papel das diferentes regiões do cérebro no comportamento humano e na relação que temos com nós mesmas e com outras pessoas. 

Como muitas meninas buscam metas relacionadas a comportamento e relacionamento, nós do Mina de Ouro e Do it Today. trouxemos o documentário InnSæi, de Kristín Ólafsdóttir e Hrund Gunnsteinsdottir. O filme juntou a opinião de vários especialistas para discutir sobre a forma com que vemos e sentimos o mundo, sobre intuição e racionalidade e o auto conhecimento como forma de melhorar nossa capacidade de nos colocarmos no lugar dos outros.

 

innsaei-poder-da-intuicao.jpg

As participantes debateram sobre o filme e ficaram encantadas com o trecho o qual retrata uma escola britânica que oferece atividades para melhorar habilidades emocionais. No local, os alunos aprendem sobre o funcionamento do cérebro e praticam uma técnica chamada "Brain break", ou pausa cerebral, que consiste em intervalos durante o dia para relaxar a mente. Com essa pausa, os alunos buscam estimular o córtex pré-frontal e o hipocampo, controlar a atividade da amídala, e assim tomar melhores decisões, melhorar o foco, o raciocínio e o relacionamento com os colegas. Pensando nisso, algumas das meninas participantes decidiram tentar implementar a técnica em suas rotinas.

Com novos aprendizados e novas estratégias, as participantes se prepararam para a última semana de atividades dessa edição do projeto Mina de Ouro.